Deixei Curitiba às 15h 26 do dia 14 de outubro de 2010. Para trás deixo minha esposa Tziporah, David e Levy, meus filhos, família e amigos, com quem só me encontrarei de novo daqui um mês. Passarei este fim de semana em São Paulo capital, o Shabat com nossa comunidade no Tucuruvi e no domingo ministrarei uma palestra em uma comunidade cristã.
Emmbarco, desta vez pela Hibéria Air Lines, para Tel-Aviv, apenas na segunda. Me encontro com os demais peregrinos, entre eles, Rosh-Mosheh, meu colega de sacerdócio, amigo e companheiro de peregrinação, no aeroporto de Garulhos, de onde seguimos viagem. Na companhia deles passarei 12 dias, quando então retornam para o Brasil, sem mim, no dia 29. Eu permanecerei na Eretz ainda mais alguns dias.
Durante esse tempo farei algumas visitas a amigos e costurarei algumas relações, visando, quem sabe, em muito breve, conquistarmos o sonho de nos sediarmos em Jerusalém.
Ainda durante os dias que lá permanecerei, participarei da delegação de brasileiros que entregará ao governador de Yerushalaim o título de Cidadão honorário brasiliense, em semelhança do que já ocorreu com o presidente Shimon Perez, no Distrito Federal, solenidade, aliás, da qual também tivemos a honra de poder participar.
Escrevo estas linhas à bordo do avião, rumando Ctba/São Paulo. Ao longo dos demais dias, com a ajuda de D-us, pretendo me reportar novamente.
Lehitraot!